Resolvemos criar vergonha na cara e conhecer destinos próximos a nós, até porque tem cada paraíso bem pertinho. Pegamos o carro no dia 5 de janeiro de 2018, saindo de Recife com destino a São Miguel dos Milagres. Deu aproximadamente 3h de viagem e fomos pela parte que atravessa com balsa em Japaratinga (a travessia do carro custa R$15,00 e o percurso é bem rápido, uns 5 minutos).
Onde se hospedar em São Miguel dos Milagres
Na primeira vez, nos hospedamos numa pousada simples, mas bem charmosinha, limpa, com funcionários gente boa, localização muito boa, pertinho da praia e dá até pra ir a pé ao centro. A diária custou 180 reais. Mas, a melhor forma de se locomover por lá é de carro mesmo. Acontece de ir almoçar/jantar em algum lugar mais distante ou até mesmo conhecer outras praias.
Pra fazer a reserva na pousada que ficamos, Chalés Maresia, basta acessar esse link do booking. Além disso, ainda ajuda a gente a manter esse blog =). Caso vá escolher outra acomodação, tente escolher por essa região (tem várias opções).
Em Fevereiro de 2019, nos hospedamos no Anga Hotel e a diária custou 350 reais.
Em junho de 2019 voltamos a esse paraíso e nos hospedamos no melhor lugar de todos, até agora. Chama-se Bahay Tatu Home. São 7 casas e você pode escolher de acordo com a quantidade de hóspedes. Ficamos em uma, com dois quartos, que comporta até 4 pessoas. Tem casas com apenas um quarto (pra um casal) e tem outras com três, que cabem até 6 pessoas. Todas equipadas, com cozinha, sala, banheiro, ar-condicionado, wi-fi e jacuzi na varanda. Quando você deseja ir a praia, ele levam e montam guarda-sol, cadeiras, mesas, cooler com gelo, etc. Quem quiser serviço, como cozinheira, eles também indicam. Os funcionários são super prestativos. A diária, nessa época que fomos, estava a partir de 363 reais, a casa com um quarto e o valor vai aumentando, de acordo com a quantidade de pessoas que comporta.
Pra quem pretende passar por Maceió, porque também é uma cidade com praias lindas, não deixem de ver o post no blog Destinos e afins, que tem muita dica legal!!
Dia 1
Visitando as piscinas naturais e a praia do Marceneiro
De manhã, falamos na recepção do hotel que estávamos interessados em fazer o passeio de jangada para as piscinas naturais. Nos indicaram um senhor, seu Antônio, bem gente boa, que foi lá na pousada nos pegar. Mas, pra quem preferir mais opções, é só sair andando pela praia Porto da Rua, em direção ao centro que tem outras pessoas que fazem o passeio, não é difícil. Custou R$50,00 por pessoa e ele nos levou até as piscinas naturais.
A maré ainda estava secando, ficamos lá curtindo até aparecer as piscinas naturais bem lindas e só voltamos na hora que pedimos, seu Antônio fica lá a disposição.
Uma boa dica que dou pra esse passeio: leve lanches, bebidas, som… enfim, tudo que puder levar pra aproveitar o máximo de tempo por lá, que é um lugar bem agradável e da pra ficar várias horas. A jangada tem guarda sol, pra quem não quer ficar esse tempo todo exposto ao sol.
E foi tudo maravilhoso, começando pela beleza do lugar, a tranquilidade, a água linda e morna e a pouca quantidade de gente que estava por ali, até me espantei por estarmos em janeiro.
Almoçamos num restaurante a beira-mar, próximo do centro, Luna bar, lugar bem agradável e pedimos uma peixada com camarão que estava bem gostosa.
Ainda dava pra curtir uma praia, então pegamos o carro e fomos em direção a praia do Marceneiro. Estava bem tranquila também, água uma delícia.
Dia 2
Um pulo na praia do Patacho
Pela manhã, resolvemos pegar o carro e ir conhecer a famosa praia do Patacho. É realmente um encanto e mais uma praia bem vazia e tranquila. Tinha um senhor vendendo cerveja e água, mas aconselho a levar comida e bebida, até mesmo guarda-sol, pois lá não tem muita estrutura e o sol é beeem forte.
Confiram as fotos desse fim de semana maravilhoso e surpreendente, sim me surpreendi, nunca tinha vindo por essa parte. O que mais me encantou foi a tranquilidade desse lugar que respira simplicidade, muita natureza, pouca gente e, lógico, praias maravilhosas. Quero muito voltar e passar mais dias.
Dicas Gastronômicas de São Miguel dos Milagres
Dica importante pra quem gosta de comer bem: tem um restaurante bem famoso, No Quintal, que é bem concorrido. Então, quem desejar conhecê-lo, tem que reservar com antecedência. Infelizmente não conseguimos ir, mas deixo aqui a dica porque vários amigos indicaram.
Na Pousada da Amendoeira, tem um restaurante com comidas excelentes. Também é necessário ligar pra reservar.
Dessa ultima vez, que fomos a Milagres (junho 2019), jantamos no Patrícia Bistrô. Por ser pequeno, melhor ligar e reservar um horário.
Esses três restaurantes têm o preço parecido, com pratos custando 60/70 reais.
Outra dica: gosta de cocada? Pela região e até mesmo na estrada, tem muita gente vendendo e é simplesmente divinaaaa!
Impressões gerais de Milagres
A verdade é que achamos uma das melhores praias que conhecemos no Brasil, só perde para Noronha (da uma olhada no nosso post), e mesmo em alta estação você consegue lugares bem tranquilos nas praias.
Arrasou gente!!Bateu aquela vontade de ir Czt ??? Mas já está na minha lista ?
Que bom que gostou!! Essse lugar é fascinante mesmo.Já queremos voltar =)
É um verdadeiro paraíso mesmo! Eu ainda não conheço, apesar de amar explorar nosso Brasil…. uma observação para seus óculos que sempre arrasam! haha
A praia do Marceneiro foi uma das que mais gostei. Eu estive nessa regiao em 2016 e gostaria muito de voltar para ficar mais tempo. O mirante da igrejinha é uma graça, vale a pena passar por lá tb. Quantos dias vc recomendaria para curtir as praias e piscinas naturais com calma.
Realmente a região de São Miguel dos Milagres é maravilhosa! Sou suspeita para falar porque simplesmente amo Alagoas e todo o seu litoral, mas as praias de São Miguel são um espetáculo a parte! Quando fui também não consegui comer no restaurante No Quintal, mas como tenho certeza que vou voltar a esse paraíso, na próxima vez ele não me escapa!
Você acredita que não lembro de ter ouvido falar de São Miguel dos Milgares, até um Youtuber casar nesse paraíso e quando via as fotos desse lugar lindo me fez clicar no link do famoso casório só para saber mais do lugar, mas não tinha nada 🙁 E que sorte a minha encontrar esse post compartilhando dicas maravilhosas desse lugar encantador. Adorei tudo e a melhor parte, foi que em 3h você consegue estar nesse lugar lindo!
Amei o post! Na minha última viagem para o nordeste eu queria muito ter conhecido sao miguel dos milagres mas não tive tempo, tive que optar entre são miguel dos milagres e maragogi. Optei maragogi por conta da facilidade com transporte, já que não estava de carro.
Me falaram que são miguel é mais simples que maragogi e que lá é mais estilo resort, não tem muita infraestrutura de restaurantes e tudo mais, é assim mesmo?! Pretendo voltar por lá para conhecer São Miguel!! Ps: morri com a praia do patacho! muito linda!!
Fui a Milagres quando era criança e depois de ler o seu post, senti uma imensa vontade de programar uma viagem pra lá. Essa imensidão de mar azul e as águas morninhas das praias do Nordeste são maravilhosas!
Adorei seu relato.
Abraços.
Hmmm, mas é bonito mesmo esse lugar, hein? Gostei do videozinho com drone e as fotos também ficaram ótimas. Essas piscinas naturais são tudo de bom pra descansar. Valeu!
Precisamos fazer igual a vcs: criar vergonha na cara, pegar nosso carro e sair em direção a esta praia. Já prometi fazer isto varias vezes e nunca cumpro. E sempre que leio relatos e vejo fotos, vejo que estou deixando passar algo tão perto perto de onde moro. E mais vcs dizendo que é uma das melhores prais que conheceram. Não é pouca coisa não!
Nossa que delícia de passeio!! Morro de vontade de conhecer São Miguel dos Milagres. Você já conhece Maragogi? Qual achou melhor? Já ouvi dizer que São Miguel é melhor que Maragogi. Eu ainda conheço muito pouco do Nordeste e preciso mudar isso urgente né rs!! Adorei o post e as dicas do lugar!!
Nossa preciso ir pra esse lugar urgente! Olha a cor da água, e o melhor com pouca gente e tranquilo né! E se vocês acharam uma das melhores praias do Brasil então deve realmente valer a pena! Acho que vou dar uma viajadinha pelo Brasil em dezembro e já vou incluir essa dica no meu possível roteiro.
Não conheci ainda São Miguel dos Milagres mas fiquei encantada com a cor do mar da praia do Patacho. Bom saber que este destino é tranquilo p/ visitar também em alta estação. Praia linda e com pouca gente é bom demais.
Aluga se carro em São Miguel?
Oi, Patricia. Então, como a gente mora em Recife, já fomos de carro. São Miguel é pequena e acho que é mais difícil alugar nela, mas eu realmente não sei te informar com certeza. Seria melhor você alugar carro e já vir com ele, seja de Recife, Maceió ou outra cidade maior. Beijos!